Intercâmbio promove boas experiências a agricultores

O Centro Mandacaru realizou no último dia 5 de maio um intercâmbio no município de Batalha, região norte do Piauí com o objetivo de promover novos conhecimentos para as famílias agricultoras que o setor de agricultora familiar assessora nas comunidades de Pedro II. O evento deu a oportunidade para que os mesmos pudessem ver de perto outras experiências no campo de produção da agricultura familiar.

Foram visitadas 03 experiências das comunidades de Batalha, sendo uma no setor de produção em hortas sombreadas, uma de roça agroecológica e uma outra na produção de ovos. Os participantes mostraram curiosidades quanto o modo de cultivo das experiências visitadas. Por exemplo, na comunidade onde a família produz na horta sombreada o terreno é cheio de pedregulhos, tornando-se muito diferente das áreas de produção que as famílias de Pedro II produzem em suas comunidades.

O intercâmbio durou o dia todo e segundo o Uchoa, técnico do Mandacaru, o momento trouxe novos elementos para estas famílias participantes, pois mesmo o município de Batalha sendo próximo de Pedro II, o ambiente de produção apresenta outras realidades e particularidades, fazendo com que esses agricultores tenham um olhar diferente do seu dia a dia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s