Asa Branca promove evento abordando o tema políticas públicas

Com o objetivo de despertar as famílias do bairro São Francisco, principalmente aquelas que tem crianças na escola Asa Branca, o Centro de Formação Mandacaru através de seu setor de educação infantil promoveu no bairro, o primeiro encontro que abordou o tema direitos das famílias no acesso à politicas públicas. O evento promoveu também a palestra com Marcelino Fontele, professor e mestre em sociologia falando sobre a atual conjuntura política brasileira. Um evento que contou com a participação de quase 50 pessoas incluindo pais e mães que tem filhos na escola Asa Branca, integrantes do conselho do bairro e também representantes da associação de moradores.

O evento aconteceu na tarde de quinta feira dia 25 de abril na sala de educação infantil do galpão comunitário do bairro São Francisco. Por quase duas horas, o público e palestrante puderam compartilhar ideias sobre os direitos da população em políticas públicas muito das vezes negadas pelos gestores.

A proposta da Direção da Asa Branca é realizar mais eventos sobre o tema. “Não basta apenas trabalhar a educação para essas crianças, é preciso promover formação no contexto social para as famílias do bairro, principalmente quanto a seus direitos”, disse o Valmir Soares, coordenador da Escola Asa Branca.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s