Mandacaru promove palestra sobre conjuntura política

Com o objetivo de fortalecer o debate e o senso crítico no campo da formação política de seus colaboradores, famílias agricultoras e estudantes do Ensino Médio da Ecoescola Thomas a Kempis, o Centro Mandacaru realizou na última sexta feria dia 24, uma palestra sobre conjuntura politica atual com Carlos Humberto Campos, sociólogo e ex coordenador do Fórum Piauiense de Convivência com o Semiárido – FPCSA. O evento aconteceu no auditório M&D na Rua Atonio Benigno centro, próximo a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

Com duração de pouco mais de três horas, a palestra trouxe dados, informações e elementos que retratam com muita clareza porque o Brasil se encontra na atual situação de crise política e econômica. Uma palestra de rica formação para qualquer cidadão que tem a oportunidade de ouvir e debater essas questões sociais, históricas e políticas.

Carlos Humberto trouxe uma serie de dados que mostram também a desigualdade social do Brasil. Entre eles se destacou um gráfico mostrando que metade dos recursos destinado nos orçamentos do Governo Federal estão destinados para o pagamento da dívida pública.

O palestrante lembrou também da famosa frase do alemão Bertold Brecht: “O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas”.

Na parte final do evento os participantes puderam compartilhar no grupo suas reflexões, como também  puderam fazer perguntas a Carlos Humberto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s