Ecoescola recebe intercâmbio de agricultores

O Centro Regional de Assessoria e Capacitação – CERAC realizou no dia 19 de outubro o Encontro Territorial Sementes da Fartura. O evento aconteceu na Ecoescola Thomas a Kempis o que foi possível unir o útil ao agradável, isso porque além de trazer toda a programação com ênfase nas sementes criolas, no Piauí chamadas de Sementes da Fartura, o encontro proporcionou também um rico intercâmbio entre os agricultores e as práticas agroecológicas trabalhadas na Ecoescola. A programação incluiu uma visita nas áreas da escola onde os estudantes Carlos Eduardo e Tiago Raoni, acompanhados pelo técnico Francisco da Ecoescola apresentaram a variedade em alimentos produzidos na escola como também as áreas de produção agroecológica.

Por quase duas horas os agricultores ouviram e também fizeram várias perguntas sobre a criação dos animais, o manejo da roça agroecológica entre outras áreas visitadas.

O encontro Territorial das Sementes da Fartura contou com a presença de 40 agricultores e agricultoras dos municípios de Sigefredo Pacheco, Cocal de Telha, Campo Maior, Barras e Batalha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s