Centro de Formação Mandacaru completa 27 anos

Promover a convivência sustentável com o Semiárido na perspectiva de uma vida mais diga. Essa é uma das missões do Centro de Formação Mandacaru de Pedro II que ao longo desses anos tem alcançado importantes conquistas.  Hoje, dia 30 de novembro a Entidade completa 27 anos na luta e caminhada por justiça social.

Nesses 27 anos o Mandacaru tem apresentado uma resistência contra alguns modelos do sistema social atual, como por exemplo, o modelo político sustentado no assistencialismo, a lógica de produção com agrotóxicos. A Entidade é contra também o modelo de sociedade em que o trabalho da mulher não é valorizado entre tantas outras desigualdades sociais que vão contra os ideais da Entidade.

Mas nesses 27 anos o Mandacaru também conta com importantes conquistas como:   1 – A Ecoescola Thomas a Kempis, instituição de ensino que atende em média 160 jovens por ano, na grande maioria filhos de famílias agricultoras do interior. A escola Infantil Asa Branca atendendo em média 120 crianças carentes na região da Vila; 2 – A construção de 10.851 cisternas nos últimos 16 anos; 3 – Atendimento a 350 famílias agricultoras, entre essas 25 que produzem hortaliças agroecológicas através de hortas sombreadas gerando renda e saúde; 4 – Acompanhamento a 12 escolas bíblicas nas comunidades de Pedro II;

Esses e tantos outros projetos no acesso a terra, roças agroecológicas, assessoria técnica a assentamentos e associações comunitárias.  As pessoas que formam o Centro de Formação Mandacaru entendem que a luta precisa continuar enquanto existirem famílias excluídas da sociedade. É no Semiárido que a vida pulsa, é no Semiárido que o povo resiste.

Parabéns Centro de Formação Mandacaru pela passagem de seus 27 anos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s