Entidades da Sociedade Civil realizam Ato Público em Piripiri no Dia Mundial da Água

O evento quer chamar a atenção dos gestores públicos e da população em geral para a garantia e sustentabilidade dos recursos hídricos do Estado.

As entidades que formam o Fórum Piauiense de Convivência com o Semiárido (FPCSA) e o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Piripiri estão se mobilizando para realizar um Ato Público em alusão ao Dia Mundial da Água, que é celebrado dia 22 de março.  O evento acontecerá na próxima sexta-feira (22), com concentração às 7h da manhã na rotatória próximo ao açude Caldeirão, em Piripiri. Lá será servido um café da manhã compartilhado e em seguida uma passeata até a parede do açude, onde culminará o Ato Público.

O evento quer chamar a atenção dos gestores públicos e da população em gral para a garantia e sustentabilidade dos recursos hídricos do Estado. Esse será o tema principal do evento, que visa discutir problemas como a contaminação das águas por agrotóxicos, direito à água para todos, as fragilidades e qualidades das barragens do Piauí, o descaso com o açude Joana em Pedro II, o laudo de seguridade da barragem Caldeirão, entre outros.

Todos os anos, no Dia Mundial da Água, as entidades do Fórum Piauiense de Convivência com o Semiárido realizam atos denunciando e chamando atenção para os problemas ligados aos recursos hídricos do Estado. Esse ano, a região norte foi escolhida. A ideia é que durante o ato seja recolhidas assinaturas, e a elaboração de um documento denunciando os problemas ligados a situação hídrica da região e do Estado.

Sobre o Fórum

O Fórum Piauiense de Convivência com o Semiárido (FPCSA) é uma articulação de organizações da sociedade civil, que atua em prol do desenvolvimento social, econômico, político e cultural do semiárido brasileiro. As entidades trabalham para uma mudança de concepção do Semiárido como região impossível de se viver e também do falso “combate à seca”, causador da dependência e passividade política. Uma mudança para a “convivência” com as condições climáticas locais, respeitando o ecossistema, visando o desenvolvimento sustentável da região através da cidadania.

Fonte: ASACom Piauí

Foto: Neto Santos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s