Feira Agroecológica reúne fartura das comunidades

O bom volume de chuvas que tem caído neste ano na região de Pedro II resultou também no maior volume de produtos e agricultores na Feira da Fartura que o Centro de Formação Mandacaru realizada todos os anos na terça feira da semana Santa. Este ano a edição da feira ocorreu na manhã desta terça dia 16 de abril na Praça da Matriz, centro de Pedro II. Como dizem as famílias agricultoras: “Uma verdadeira fartura de legumes no evento que reuniu famílias agricultoras de todas as regiões de Pedro II”. Somado a esta grande quantidade de legumes para venda, esteve presente também o maior público consumidor já registrado até hoje na feira que este ano chegou a sua décima edição.

Segundo o setor de Agricultura Familiar do Mandacaru, responsável pela organização do evento, 41 famílias agricultores/as participaram da feira este ano vendendo seus produtos, superando em quase 100% o número de participantes do ano de 2018, sendo naquela edição a participação de 23 famílias agricultoras.

Uma parceria importante este ano veio do Sindicato dos Trabalhadores/as Rurais de Pedro II, tanto na divulgação quanto na mobilização de famílias agricultores para também venderem seus produtos na feira. O Sindicato trouxe agricultores de várias regiões do interior de Pedro II com seus produtos.

Participante desde as primeiras edições da feira da fartura, o agricultor Walmir Moreira do Assentamento Arara disse que tanto ele quanto sua família estavam muito felizes, pois conseguiram vender todos os produtos que trouxeram.

Feliz também estava a organização da feira da fartura. “A gente fica muito contente quando ver uma feira com essa grandiosidade em público comprador e famílias produtoras, pois temos a certeza de que estamos unindo a venda de produtos agroecológicos vindo direto da roça com  famílias que geram renda através da venda de seus produtos, como também a população que veio comprar estar levando para sua Semana Santa produtos saudáveis”. Disse Francineth Pereira, integrante do setor de agricultora familiar e também membro da Coordenação do Mandacaru.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s