Ecoescola promove festa cultural de São João

Assim como ocorre em várias cidades do Brasil, Pedro II tem entre o final do mês de junho e início de julho as festas juninas, uma tradição passada de geração para geração. A chamada festa de São João tem sido realizada principalmente pelas escolas da cidade sempre trazendo alegria e boa participação do público. É difícil imaginar um colégio ou bairro realizando uma quadrilha junina que não conte com bom público. Um claro sinal de que o povo adora esta festa popular. Nos últimos dias, uma série de eventos desse tema tem ocorrido nas escolas de Pedro II.

A Ecoescola Thomas a Kempis realizou sua junina na noite desta quinta feira dia 27 de junho. Uma vasta programação cultural com poesias, dança de capoeira, comidas típicas e brincadeiras para as acrianças integraram a alegria da noite. A programação contou também com a apresentação de duas quadrilhas. A primeira a se apresentar foi a Junina Cana Kaiana do Bairro Santa Fé que trouxe para a quadra uma coreografia de muita harmonia entre seus integrantes. O segundo grupo a se apresentar foi a quadrilha a Capitu, que tradicionalmente é formada por alunos da Ecoescola Thomas a Kempis. Este ano o grupo trouxe para a quadra novos passos na coreografia. Uma inovação que deve permanecer nos próximos anos.

As festa Juninas, ou festas de São João acontecem de forma mais intensa no Nordeste do Brasil. Todos os anos a Ecoescola realiza com seus alunos este evento para as Ecofamílias. Este e outros eventos, mantém vivas as tradições culturais que movem o Semiárido de vida, de festa e também de lutas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s