Evento das escolas bíblicas traz memórias e caminhada das comunidades

O encontro que contou com representantes das escolas bíblicas acompanhadas pelo Centro de Formação Mandacaru trouxe um debate bem rico sobre espiritualidade, conquistas sociais, celebrações e a caminhada das comunidades que tem escolas bíblicas nos últimos 30 anos. Um momento de fortalecimento da união entre os grupos bíblicos.

A coordenação do evento utilizou a metodologia das 08 bem aventuranças escritas no Salmo 146. Através da reflexão foi possível os participantes trazerem as conquistas como também os problemas enfrentados em suas comunidades. Entre os exemplo práticos foram citados os eventos beneficentes que a comunidade realiza quando alguém está necessitando de ajuda principalmente nos casos de tratamentos de saúde.

No segundo dia do encontro os temas focados foram as ações estratégicas das escolas bíblicas para o ano de 2020 e também a celebração dos 30 anos do Centro de Estudos Bíblicos – CEBI que no Piauí será comemorado no dia 23 de novembro deste ano na Paróquia de Nossa Senhora do Carmo em Piracuruca. Os dois dias de encontro serviram ainda para motivar as escolas bíblicas continuarem firme na espiritualidade das comunidades.

O evento foi realizado na Ecoescola Thomas a Kempis nos dias 20 e 21 de setembro onde contou com 42 pessoas de 11 escolas bíblicas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s