Projeto promove oficina focada no potencial da Caatinga

O Instituto, Sociedade, População e Natureza – ISPN em parceria com o Centro de Formação Mandacaru realizou na sexta feira dia 04 de outubro uma oficina para representantes de associações comunitárias, organizações sociais e também organizações governamentais. Na pauta o debate e levantamento dos potenciais existentes no bioma Caatinga compreendendo os municípios de Pedro II, Milton Brandão e Juazeiro do Piauí. O evento foi dividido em palestras e trabalhos de grupos. No primeiro momento, Fábio Vaz, Coordenador Executivo do ISPN fez uma apresentação sobre os trabalhos que a Entidade tem realizado nos biomas Cerrados e Caatinga nos últimos anos através dos Pequenos Projetos Ecossociais – PPP Ecos.

Os participantes tiveram a oportunidade também de fazer um bom debate através de trabalho de grupo sobre os potenciais na produção de alimentos da sua região, a comercialização destes produtos, como a comunidade estar organizada e quais parceiros presentes nos trabalhos comunitários.

Para os organizadores do evento, este foi um momento de fortalecimento dos conhecimentos e troca de saberes entre as organizações participantes. A oficina teve o financiamento do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD Projeto BRA/19/G41 tendo como facilitador o Instituto Sociedade, População e Natureza – ISPN e tendo como articulação o Centro de Formação Mandacaru.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s