Organizações de Pedro II iniciam campanha em defesa da vida

Preocupadas com a situação em que se encontra o Brasil nesse momento quanto a ação devastadora da covid-19 que tem deixado o sistema de saúde em colapso, com hospitais sem vagas de leito. E mais preocupadas ainda com a quantidade de vidas perdidas diariamente, algumas organizações da sociedade civil de Pedro II uniram-se e lançam nessa quinta feira, (18) a “Campanha em Defesa da Vida”. Ela traz dois focos estratégicos de ação. O primeiro deles é sensibilizar a população a fazer a sua parte como usar máscara, fazer o distanciamento social e evitar aglomerações, ações simples capazes de causar grandes impactos positivos. O outro foco é cobrar das autoridades, principalmente local como Vereadores/as, Prefeitura e Ministério Público a fazerem cumprir os decretos estadual e municipal que visam a maior segurança da população.

A Campanha em Defesa da Vida traz algumas ações práticas buscando alcançar seus objetivos como mensagens em carro de som diariamente nas ruas da cidade de Pedro II, a produção de vídeos para as redes sociais, buscar dialogar com os órgãos públicos o reforço das ações sanitárias e participar de entrevistas nos veículos de comunicação, inclusive a Rádio FM Matões faz a abertura da campanha em seu jornalismo também já nessa quinta feira, (18.03).

No primeiro momento 07 organizações integram a campanha que são: Centro de Formação Mandacaru de Pedro II, Obra Kolping do Piauí, Obra Kolping Pedro II, Sindicato dos Servidores Municipais – SINDSERM, Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Piauí e Matões FM. Mas a proposta é trazer mais organizações como as direções de escolas, imprensa e órgãos públicos para somarem forças.

A campanha tem início nessa quinta feira, (18) e segue pelas semanas seguintes. Nesse primeiro momento não há um prazo de duração da campanha, pois tudo vai depender da força de ação da pandemia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s