
Foi realizada na tarde de sexta feira, dia 26.11 uma live comemorativa pelos 30 anos do Centro de Formação Mandacaru. O evento teve duração de duas horas e foi transmitido pelas plataformas digitais da Ecoescola Thomas a Kempis, pelo via sonora da Rádio FM Matões e no canal youtube da TV Nestante. A live trouxe participações importantes em vídeos e ao vivo. Entre essas participações em vídeos estavam uma homenagem dos amigos e colaboradores da Alemanha, alguns líderes comunitários. Já na participação ao vivo estavam José Pinheiro, Maria Platen e Adeodata dos Anjos.
O evento foi dividido em três blocos trazendo no primeiro as motivações que levaram a fundação da Entidade no início dos anos 90’s. No segundo bloco foram apresentadas as contribuições, desafios e resistências ao longo dessas três décadas, tendo inclusive a apresentação em vídeo das atividades nas linhas de atuação do Mandacaru. O terceiro bloco abordou o “Esperançar”, quais bandeiras de lutas e motivações levam a Entidade e demais movimentos sociais organizados a defenderem daqui para frente.
Durante a live as pessoas interagiram com os apresentadores/as Neto Santos e Jaqueline de Sousa enviando suas mensagens de parabéns e elogios ao trabalho do Mandacaru. Esse será o primeiro de muitos eventos em que será citada a celebração dos 30 anos de Mandacaru, afinal a festa de comemoração só estar começando. O Centro de Formação Mandacaru de Pedro II foi fundado em 30 de novembro de 1991.