Evento marca lançamento de comemorações dos 30 anos de Mandacaru

Arte: J. Batista

Foi realizada na tarde de sexta feira, dia 26.11 uma live comemorativa pelos 30 anos do Centro de Formação Mandacaru. O evento teve duração de duas horas e foi transmitido pelas plataformas digitais da Ecoescola Thomas a Kempis, pelo via sonora da Rádio FM Matões e no canal youtube da TV Nestante. A live trouxe participações importantes em vídeos e ao vivo. Entre essas participações em vídeos estavam uma homenagem dos amigos e colaboradores da Alemanha, alguns líderes comunitários. Já na participação ao vivo estavam José Pinheiro, Maria Platen e Adeodata dos Anjos.

O evento foi dividido em três blocos trazendo no primeiro as motivações que levaram a fundação da Entidade no início dos anos 90’s. No segundo bloco foram apresentadas as contribuições, desafios e resistências ao longo dessas três décadas, tendo inclusive a apresentação em vídeo das atividades nas linhas de atuação do Mandacaru. O terceiro bloco abordou o “Esperançar”, quais bandeiras de lutas e motivações levam a Entidade e demais movimentos sociais organizados a defenderem daqui para frente.

Durante a live as pessoas interagiram com os apresentadores/as Neto Santos e Jaqueline de Sousa enviando suas mensagens de parabéns e elogios ao trabalho do Mandacaru. Esse será o primeiro de muitos eventos em que será citada a celebração dos 30 anos de Mandacaru, afinal a festa de comemoração só estar começando. O Centro de Formação Mandacaru de Pedro II foi fundado em 30 de novembro de 1991.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s