Mandacaru celebra 30 anos com missa em ação de graças

“Resistir e lutar… Lutar e resistir”, esse é um dos lemas do Centro de Formação Mandacaru na chegada desta data muito valiosa na caminhada. São três décadas com muitas conquistas, desafios, mas também muitas parcerias e aprendizagens. Com essa energia a Entidade celebrou seus trintas anos na terça feira dia 30 de novembro. Uma Santa Missa foi celebrada em ação de graças pela data especial. Evento que ocorreu às 09 da manhã na quadra da Ecoescola Thomas a Kempis. Contou um número bem limitado de convidados/as por conta da pandemia, estavam presentes os atuais sócios/as, funcionários/as, ex sócios/as como também alguns convidados/as.

O desejo da Direção do Mandacaru era fazer uma festa com a presença das famílias atendidas, parceiros, amigos e autoridades. Porém, por ser um momento de cautela por conta da covid, a festa ficou limitada para poucas pessoas. Por isso a Santa Missa foi transmitida pelas plataformas digitais da Ecoescola, para que a festa da celebração pudesse chegar aos amigos/as em outros lugares, como por exemplo na Alemanha.

A missa foi presidida pelo padre Ladislau João da Silva e co-celebrada pelo padre Hernesto Pereira.  Na homilia foi aberto um espaço para que alguns colaboradores/as da Entidade pudesse dar sua contribuição na fala de reflexão.

“Tudo foi muito bonito”, diziam nas mensagens algumas pessoas que acompanhavam na internet. E de fato foi um momento histórico e especial, pois foi um espaço de resgates das lutas, foi um momento de fortalecimento da caminhada, além de toda a ornamentação e programação da missa que trouxeram a identidade e espiritualidade do Semiárido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s