Um novo jeito, a mesma alegria

Apresentações na quadra da Ecoescola

O formato e programação foram bem diferentes do habitual de anos anteriores, porém com uma pandemia ainda fazendo vítimas, se faz necessário entrar em cena o novo jeito de celebrar, comemorar. Mas a energia, alegria e descontração permanecem mais do que nunca em alta. Foi assim, o evento que marcou o encerramento do ano letivo na Ecoescola Thomas a Kempis na manhã desta sexta feira dia 10. Contando com a presença dos/as aluno/as, alguns professores/as, a Coordenação Geral do Mandacaru e a Direção da Escola, a festa de encerramento teve peças teatrais, mensagens e homenagens a professora e Coordenadora Jaqueline de Sousa. Não podia faltar também um forró pé de serra ao vivo, som identidade do Nordeste. Claro, com todos os cuidados e procedimentos de proteção, de acordo com as autoridades de saúde. Entre os itens de uso obrigatório: a máscara, álcool em gel e medidor de temperatura.

Esse foi mais um ano em que não foi possível a presença das famílias dos alunos na festa de encerramento. Porém, a quadra da escola foi ocupada com muita alegria dos alunos/as que participaram de todos os momentos. Em 2020, o evento de encerramento foi mais restrito ainda, não sendo possível inclusive uma celebração presencial. Por isso, mesmo com restrições, esse ano foi um avanço importante para a segurança de todas as pessoas.

Ainda por conta da pandemia, a Ecoescola segue sua programação diária com reduções na quantidade de pessoas nos espaços como salas de aulas e cuidados especiais em momentos como esse, onde marcou o enceramento das aulas de 2021 na escola. “A ideia é realizarmos nossas atividades, sem perder o foco da proteção de todos e todas”. Disse a Direção da Escola.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s