Piracuruca celebra conquista de Cisternas

O município de Piracuruca, através de sua comissão municipal para convivência com o Semiárido formada por organizações sociais realizou no último sábado (14) o evento que foi chamado de Celebração pela Conquista da Cisterna do Programa de Formação E Mobilização Social para Convivência no Semiárido Brasileiro desenvolvido pela ASA Brasil com o apoio do Governo Federal através do MDS. O evento aconteceu no Assentamento Pedra Grande (05 km da sede do município) e contou com a participação de várias representações entre famílias beneficiadas, Comissão Municipal, Centro de Formação Mandacaru de Pedro II, Fórum Piauiense de Convivência com o Semiárido, Secretarias Municipal de Educação e Saúde entre outras.

O motivo de celebração se deu pela conquista daquele município de suas 721 cisternas de 16 mil e seis Cisternas na Escola com capacidade para 52 mil litros de água desde o início do programa no município.

Segundo os representantes de instituições presentes, foram inseridos no município mais de um milhão de reais com esse montante de construções beneficiando o comércio, o pedreiro entre outros setores.

Com esse volume de construções e beneficiamento direto das famílias que recebem cursos de gerenciamento da água e mobilização social, o município de Piracuruca tem hoje a capacidade de armazenar 11.848.000 litros de água a ser estocada por estas famílias. Números que também trarão saúde, liberdade e qualidade de vida no consumo de água coletada da chuva.

Desde o início do Programa da ASA neste município, Comissão Municipal, Entidade Executora do Programa e Poder Público tem construído um bom diálogo no avanço dessas ações que tem trazido fortalecimento de articulação e mobilização social das famílias.

Piracuruca tem hoje a expectativa de receber mais cisternas e assim universalizar a cobertura em 100% das famílias que necessitam de uma cisterna em sua casa.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s