Escolas Bíblicas estudam Espiritualidade e bens da Natureza

A região de Pedro Miúda se reuniu no último fim de semana com a Adeodata dos Anjos, Valmir Soares E José Ferreira, assessores do CEBI, para estudarem o tema ESPIRITUALIDADE E BENS QUE A NATUREZA NOS OFERECE. O estudo aconteceu dentro da programação de encontros das Escolas Bíblicas daquela região que inclui também as escolas bíblicas de Pau D’arcal e FRASA. Na sexta (03) a equipe esteve em Pedra Miúda, no sábado em Pau D’arcal e domingo (05) na FRASA.

Essa região é rica em fauna e flora além da grande produção de pequenos animais que as famílias tem. Há muitas árvores nativas centenárias e muitos animais silvestres.

O objetivo de estudo do tema nas Escolas Bíblicas se deve pela necessidade de despertar nas famílias e em especial nos agricultores os bens que a natureza nos oferece e a espiritualidade que a natureza nos transmite diariamente. Durante os três dias de encontro quase cem pessoas participaram dos estudos despertando o interesse de melhor cuidar de suas propriedades e da Natureza, a exemplo do Senhor José Ferreira, produtor da região do sertão e que produz em sua propriedade todos os tipos de culturas adaptadas nesta região. As famílias ficaram encantadas com a visão (filme) que tiveram da produção de José Ferreira.

O tema estudado se torna interessante também para que através da reflexão as famílias aumentem mais o desejo de cultivar e preservar esses bens da Natureza tão presente no meio deles.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s