Ecoescola realiza 5ª Expomulher

Com a data do dia 08 de março reservado ao DIA INTERNACIONAL DA MULHER, a Ecoescola realiza todos os anos uma exposição que homenageia este ser tão especial na existência de nossa espécie humana. Afinal é graças a ela existir tantas maravilhas na vida humana. Acho até eu não ser digno de escrever esta matéria.

Mas voltando ao tema EXPOMULHER. Este ano a Ecoescola escolheu homenagear as mulheres que curam. Aquelas que embora não sejam médicas formadas nos moldes curriculares de nossa sociedade, são sim responsáveis de já terem salvas tantas vidas com seus sábios métodos naturais e porque não dizer milenares.

Toda a exposição teve a coordenação da professora Jaqueline de Sousa e realização dos aluno/as do Ensino Médio da Ecoescola.

A proposta da exposição é além de homenagear de forma justas algumas mulheres, também fazer uma metodologia diferente de passar as estes estudantes um estudo e parte da nossa própria história cultural.

O evento teve como público alunos/as da própria Ecoescola. Foi comum perceber-los fazer anotações enquanto passavam pelas exposições.

A Exposição este ano teve um momento marcante com a homenagem feita a Professora Zélia. Ela é a “médica” da Ecoescola, sabe muito sobre remédios naturais. A homenagem foi mais que justa.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s