Mandacaru confirma presença na Manifestação em favor da Água

Várias são as ações que Organizações tanto do Governo quanto dos movimentos sociais preparam para o dia 22 de março em decorrência do Dia Mundial da Água.

Pedro II foi e permanece muito forte quando o assunto é movimento social. Basta lembrar das Entidades existentes em nossa cidade nesse setor. Parte delas está mobilzada para ir ao Ato pela Água na próxima quinta feira (22) em Teresina. De Pedro II estão confirmados dois ônibus levando cem pessoas dessas Instituições que são Santa Ângela, Mandacaru, CERAC, Fórum das Entidades, Kolping e Sindicato dos Trabalhadores/as Rurais de Pedro II. A reunião de confirmação das Entidades aconteceu na manhã desta segunda feira, (19). O Mandacaru estará enviando 25 pessoas para este momento em Teresina.

O Ato pela Água terá dois pontos bem estratégicos de debate. O primeiro deles será a reprovação por parte dessas Entidades quanto a implantação da Cisterna de Plástico no Piauí através do Governo Federal. As Entidades entendem ser este um atraso para as famílias no tocante a formação e mobilização de convivência com o semiárido na busca de uma vida melhor.

Um outro ponto também presente em discussão no evento será a Estiagem, (falta de chuva), problema gerador de perda na produção da agricultura familiar no Piauí. Na programação consta audiência com o Governador para abordar este e outros temas no tocante a água como fonte de vida.

Haverá uma caminhada saindo da Praça da liberdade até o Palácio do Karnak, onde uma comissão estará em audiência com o Governador.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s