Região Carnaubinha celebra conquista de Cisternas

A região de Palmeira dos Ferreiras e Carnaubinha celebrou na tarde do último sábado, dia 31 de março a conquista de 385 cisternas envolvendo 10 comunidades. O evento foi articulado e organizado pelo Centro de Formação Mandacaru responsável pela execução do Programa Um Milhão de Cisternas e também pela Comissão Municipal responsável pela escolha das famílias serem beneficiadas nos critérios do Programa. A Comissão Municipal Permanente de Convivência com o Semiárido é formada por entidades sociais de Pedro II. A celebração aconteceu na localidade Carnaubinha e contou com a presença de representantes de Instituições, autoridades e populares da região.

Adeodata dos Anjos do Mandacaru coordenou a celebração. Na oportunidade houve um momento muito bonito de simbologia. Adeodata lavou os pés de um casal idoso da comunidade simbolizando o lava pés de Jesus por ser esse um período de Semana Santa.

Como o momento era de festa, após a celebração teve um bom forró pé de serra para as famílias presentes. O som ficou por conta do grupo Raízes do Nordeste.

O coordenador da Unidade Gestora Microrregional, José Pinheiro disse ser este um momento de alegria para essas famílias e que o Mandacaru sente-se realizado por contribuir de forma concreta na melhoria de vida para estas famílias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s