Setor de Organização realiza evento com Comunidade

Desenvolvendo um trabalho que visa fortalecer a organização comunitária e a renda familiar da Comunidade Centro dos Gomes, o setor de Organização e Produção do Mandacaru realizou no último fim de semana um leilão na comunidade, cujo objetivo é contribuir nas despesas das atividades comunitárias ali desenvolvidas. O evento aconteceu na noite de sábado (21) na capela da comunidade e contou com a presença de várias famílias inclusive de comunidades vizinhas.

A comunidade Centro dos Gomes é assessorada pelo Mandacaru num projeto de alimentos junto a CONAB – Companhia Nacional de Abastecimento. Cinco famílias produzem e vendem alimentos da agricultura familiar para o programa CPR Doação da CONAB. Nesta primeira etapa com duração de quatro meses a comunidade vai está negociando um montante de mais de sete mil reais, o que vai dar uma boa renda as essas famílias.

Há sete anos o Mandacaru acompanha a comunidade com assessoria na busca de melhoria de vida para as famílias. O primeiro passo foi a criação da Associação de Moradores, depois vieram, cursos, cisternas e agora o projeto na geração de renda.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s