Mães são homenageadas e entram na festa na Ecofamília em Festa

Com uma programação bem diversificada e animada a Ecoescola Thomas a Kempis realizou na última sexta feira (11) a Ecofamília em Festa, com acontece tradicionalmente todo ano. A programação teve início às 08 da manhã com atrações esportivas e culturais seguindo até ao meio dia com almoço.

FUTEBOL

O público masculino teve a oportunidade de participar das competições de futebol na quadra da Escola. Na primeira partida a turma do Ensino Médio venceu o time do Ensino Fundamental. Em seguida teve a já tradicional partida de futebol entre pais e professores. É bem verdade que o time dos pais tiveram alguns reforços, mas os professores mais uma vez perderam o jogo por 7X6.

CAPOEIRA

A oficina de Capoeira da Ecoescola deu um show para as famílias presentes. Por 40 minutos a turma coordenada pelo Professor Paulo mostraram muita habilidade na dança e ginga da Capoeira. Ao final eles falaram o trabalho desenvolvido nesta oficina.

TEATRO

A programação cultura ficou por conta da oficina de Teatro coordenado pela professora Jaqueline. A turma apresentou duas peças teatrais trazendo adaptações das histórias dos livros com a realidade local. Essas adaptações traziam também mensagens de como produzir e viver melhor no semiárido. Durante a apresentação das peças tiveram também atrações de dança.

Um outro ponto marcante também foi na modalidade música. As famílias com filhos/as na Ecoescola mostraram que são bons de música. Foram atrações que levaram o público a vibrar, dançar e torcer pela seu grupo. Essa animação começou com o Concurso de Forró onde as mães da Lagoa de São Francisco ganharam tudo conquistaram o primeiro e o segundo lugar.

MUSICA

Um dos momentos mais animados da Ecofamília em Festa desta ano aconteceu nos shows musicais logo após o almoço. Iniciado pelo Ecosamba coordenado pelo professor Marcos Aurélio. Em seguida teve o show de talentos com músicas e danças. Foi tudo muito animado. Uma festa em família pra ficar nas lembranças das mães.

COMUNICAÇÃO

Este ano o evento contou com uma equipe de reportagem completa com cobertura total em todos os acontecimentos da Ecofamília. Para cada evento havia um ou uma repórter para fazer a cobertura e trazer todos os detalhes da Festa. Matérias estas que vão estar em breve disponível neste site. Esse trabalho ficou sob responsabilidade da equipe da oficina de comunicação.

Este ano as atrações aconteceram na quadra de esportes, auditório natureza, sombra da faveira e no espaço refeitório.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s