Alunos da Oficina de Comunicação fazem cobertura total da Ecofamília

A Ecofamília em Festa teve este ano teve várias inovações, algumas delas aqui registradas. Foram muitas novidades ali apresentadas entre elas o Show de Talentos e o Ecosamba.

Esta matéria traz mais uma novidade de sucesso na Ecofamília deste ano que foi a cobertura total do evento feita pela equipe da Oficina de Comunicação. No esporte, dança, música e teatro entre outros acontecimentos, lá havia uma ou um repórter para trazer a informação com fidelidade. Confira logo abaixo o resultado desse trabalho.

Oficina de Teatro da Ecoescola dar um show mais uma vez em apresentação

Por Cida Nascimento

A Ecoescola Thomas a Kempis realizou mais uma vez a Ecofamília em Festa, ocorrido na última sexta feira dia 11 de maio. O evento teve inicio às 7:15 da manhã e término às 15:15 da tarde.

O evento contou com a apresentação da peça de teatro Sonho de uma Noite de verão, criada no século XVI pelo autor Willian Shackspease, com adaptação e direção da professora Jaqueline de Sousa. A peça teve interpretação de 14 alunos/as que fazem parte da oficina de teatro da Ecoescola. A peça emocionou o público ali presente por conter em seu roteiro a história de amores proibidos, não correspondidos e em alguns momentos também até trocados.

Segundo a professora Jaqueline de Sousa havia um grande desejo do grupo de apresentar esta peça desde o inicio da criação da oficina e enfim havia chegado ali esse grande momento.

Outra atração teatral apresentada neste dia foi a peça João e Maria, também, dirigida pela professora Jaqueline. A peça também teve a participação da oficina de teatro.

Durante a apresentação da peça destacaram-se algumas falas que comentavam sobre os projetos da Ecoescola para este ano que são Agricultura familiar, saúde e meio ambiente. A peça abordou ainda o perigo dos açucares, as vantagens da roça orgânica entre outras. Dessa maneira a peça tornou-se tão atrativa quanto informativa para quem assistiu.

Reportagem: Cida Nascimento

Fotos: Neto Santos

Ecosamba: a nova revelação da Ecoescola

Por Camila Araújo

No dia 11 de maio, sexta feira aconteceu na Ecoescola Thomas a kempis um evento muito importante para promover a interação entre professores e pais de alunos a tradicional Ecofamília em Festa. Durante o dia pais e mães acompanharam algumas apresentações sobre atividades desenvolvidas na escola e a tarde se descontraíram um pouco com o grupo de pagode Ecosamba formado por professores e alunos da Ecoescola.

“Tudo começou com uma brincadeira” nos revela o professor de Geografia Marcos Aurélio, integrante e coordenador do grupo. Segundo ele os momentos de distração realizado no intervalo do meio dia na escola, onde alguns alunos tocavam instrumentos e o professor cantava músicas de pagode tornou-se neste grupo. A professora Jaqueline de Sousa, uma das responsáveis pelo evento teve a idéia de chamar o grupo para animar esse dia tão especial, idéia essa apoiada pela diretora adjunta Elizabete Bezerra. Houve uma conversa, e o grupo aceitou o convite, resultando nesse momento muito descontraído.

O grupo é formado por seis pessoas; Marcos Aurélio, professor, voz e banjo. Débora Daphny, 3º ano voz, Mayke 3º ano pandeiro, José Wallan 2º ano voz, André Araujo 2º ano voz e instrumentista e Débora Amorin 2º ano voz. Duas outras pessoas amigas do professor integraram o grupo como convidados.

O grupo tocou aproximadamente durante por um hora. Cantaram músicas de grupos de pagode famosos com o Sorriso Maroto, Exalta Samba, Bokaloka entre outros.

O público estava muito empolgado e acharam muito interessante o fato do grupo ser formado por professor e alunos da própria escola.

Como podemos ver esse dia ficará marcado como um dia de revelação do talento da Ecoescola e do município de Pedro II.

Reportagem: Camila Araujo

Fotos: Neto Santos

Diversão e competição marcaram os eventos esportivos na Ecofamília em Festa deste ano

Por Daniel de Melo Santos

O dia 11 de maio marcou o evento para comemorar o dia das Mães, o Ecofamília em Festa. Entre as varias atrações teve a parte esportiva realizada na quadra da Escola. Um bom futebol entre professores e pais e alunos do ensino médio contra a turma do ensino fundamental. O primeiro jogo aconteceu entre o ensino médio e o fundamental tendo como árbitro o professor Kenendy. Foi um jogo tranqüilo onde o ensino médio venceu com o placar de 7X3. Os gols do ensino médio foram marcados pelo Ulisses (3º ano), Rellisson (2º ano), Wallan (2º ano ) e André (2º ano ). Os gols do ensino fundamental foram marcados pelo Alexandre e Lucas (7º).

Logo em seguida começou o jogo entre pais e professores tendo como árbitro o Anderson Soares. A torcida presente foi de aproximadamente 100 pessoas, na sua grande maioria torcendo para os pais. Os dois times perderam várias chances de gols. Os professores apresentaram dificuldades de interação. Os pais tiveram que completar o time com alguns convidados, pois não houve pais suficientes para completar o elenco. Enfim os pais venceram pelo o placar de 7X6. Os gols dos pais foram marcados pelo André, Lindomar , Romário e Batista ex aluno. Os gols dos professores foram do Raimundo, Marcos Aurélio, Junior, e Arnaldo. Ao término do jogo os professores ficaram revoltados com o árbitro da partida alegando que o jogo teria sido empate por isso queriam pênaltis. Eles alegram que o placar teria sido 7X7. A final entre pais e alunos não aconteceu devido o sol forte. Melhor para os pais, pois estavam bastante cansados.

Reportagem: Daniel de Melo Santos

Fotos: Neto Santos

Alunos dão Show de Talentos na Festa das Mães

Por Anderson Soares

Durante a Ecofamília em Festa, aconteceram diversas apresentações. Entre elas o Show de Talentos. Foi uma maneira de mostrar aos convidados o talento dos alunos e funcionários da Escola. O show aconteceu na parte da tarde na área do refeitório. No local aconteceu também o sorteio de brindes para as mães. Tinha no ar um gostinho de competição, pois os três primeiros colocados ganhariam prêmios. Houve até JURI formados pelo o professor de música Getulivan Perfeito, o músico Wendy, a jovem Ágda e o ex músico e pai de aluna na Ecoescola o senhor Raimundo Custódio.

Foram apresentadas 10 atrações. Iniciando com a apresentação do grupo de dança Ellas e Atos da 8ª Série, formado pelos alunos Atos, Gisele, Letícia, Bia, Natally e Danielle. A segunda apresentação foi da aluna Naiele de apenas 08 anos cantando uma música gospel, tendo inclusive a participação da platéia. O terceiro grupo a se apresentar foi o grupo de dança formado pela turma da 7ª série.

Na continuidade teve apresentação de flautas com o aluno Murilo de apenas 08 anos e da Larissa da 7ª série. O Paulo Ricardo também da 7ª apresentou a parte humorística contando piadas conseguindo boas risadas do público. O grupo do 3º ano formado pelo Anderson e Maike no violão e Débora na voz também deram um show. Eles cantaram a música Ainda bem Marisa Monte. Teve ainda o poema Cada Dia apresentado pelo voluntário Júnior de autoria própria.

Após as apresentações e muita expectativas saiu os resultados que foram.

1º lugar – Naiely com a música gospel;

2º lugar – Grupo do 3º ano com a música de Marisa Monte;

3º lugar – Laísa com a apresentação da música de Luis Gonzaga com flauta;

Ao sair os resultados houve a manifestação de indignação do grupo de dança Atos e Ellas. A manifestação e deu pelo grupo entender que sua apresentação mereceria uma colocação melhor.

Todo o show foi coordenado e apresentado pela professora Lucimeire Leite. Foi uma tarde muita animada e literalmente um show de talentos.

Reportagem: Anderson Soares

Fotos: Neto Santos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s