Entidades discutem futuro do Lixo Eletrônico em Pedro II

Depois da realização do primeiro Seminário sobre Lixo Eletrônico em Pedro II organizado no dia 05 de junho pelo Mandacaru e com o apoio de outras Entidades da cidade, foram tomados alguns encaminhamentos a serem realizadas no tocante ao tema. Para isso foi naquela oportunidade escolhida uma comissão representando essas organizações para sistematizar as propostas lá discutidas e encaminhadas. Parte dessa comissão esteve reunida no dia 29 e junho para concretizar algumas ações, entre elas ficou a criação de um documento para ser entregue ao Prefeito Municipal solicitando a criação de um espaço na cidade com o objetivo recolher os periféricos em desuso, entre eles carcaças de computadores, cabos, monitores, impressoras e outros.

Uma outra ação também a ser realizada será a busca por parceria e incentivo nos comércios da cidade que vendem eletrônicos para os mesmos recolherem celulares e baterias também em desuso.

A Rádio Matões FM estará nos próximos meses veiculando spots educativos com o tema uso consciente de eletrônicos, sendo essa uma outra proposta. Um documento também foi criado para enviar aos candidatos a prefeito da cidade para que os mesmos mostre para a população quais são suas propostas no tocante ao lixo eletrônico de Pedro II.

Essa comissão voltará a se encontrar no final de julho para rever as ações encaminhadas. Estiveram presentes nessa reunião representantes do Mandacaru, Fundação Santa Ângela, CERAC, ACONTUR e Kolping Informática.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s