Ecoescola recebe equipe de Técnicos da EMATER

A Ecoescola Thomas a Kempis recebeu nos dias 24 e 25 próximos passados uma equipe de 25 pessoas entre técnicos da Empresa de Assistência Técnica Extensão Rural – EMATER e agricultores/as que fazem parte da Rede Temática de Turismo Rural e Artesanato na Agricultura Familiar. O motivo da visita se deu pela realização do intercambio entre as partes onde tinha como base central o conhecimento no manejo dos trabalhos desenvolvidos e nas experiências de produção orgânica da Escola.

O grupo visitou a trilha José Ferreira, as áreas produtivas da escola como também a roça orgânica de Seu Oliveira no Barro dos Lopes, um projeto apoiado e assessorado pela equipe da Ecoescola.

Técnicos e agricultores fizeram várias perguntas e muitos elogios aos trabalhos ali desenvolvidos como também a metodologia aplicada na área educacional do jovem que lá estuda. “Estou impressionado com o trabalho aqui apresentado, isso mostra que o Piauí ainda tem muitas ações positivas e esta é uma delas”, disse o técnico e pedagogo Moisés Miranda de Floriano, um dos integrantes da equipe. Moisés acrescentou ainda que ações como esta devem ser divulgadas e discernidas por todo o semiárido nordestino.

A programação teve ainda um espaço de palestra onde a coordenadora Jaqueline de Sousa apresentou a proposta do Mandacaru trabalhada na Ecoescola no tocante a promoção e vivência do semiárido.

Os técnicos disseram estar disponíveis em divulgar o que presenciaram e assim se tornarem multiplicadores dessa idéia o que pode facilitar a busca por novas parcerias na continuidade dos trabalhos do Mandacaru.

Eles gostaram tanto da reciclagem de papel que até participaram da demonstração feita pela Naira Raquel.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s