Fórum debate ações no tocante a Estiagem e período eleitoral

O Fórum Piauiense de Convivência com o Semiárido – FPCS reuniu na última terça feira dia 31de julho em Teresina representantes de suas Entidades para discussão, apreciação e encaminhamentos das ações desenvolvidas por estas Entidades que formam a ASA Piauí.

A pauta contou com vários pontos importantes como a apresentação do atual andamento das ações no Programa de Formação e Mobilização Social que incluem as cisternas de placa pequena (16 mil litros) e grande (cisterna calçadão), o VIII ENCONASA a acontecer em Minas Gerais em novembro, as perspectivas de novas parcerias da ASA, (Articulação no Semiárido Brasileiro) para a promoção de políticas públicas as famílias, o fortalecimento das organizações sociais, a parceria ASA/CONAB no objetivo de garantir ações para a segurança alimentar e a campanha “NÃO TROQUE SEU VOTO POR ÁGUA, ELA É UM DIREITO SEU”.

A reunião teve dois pontos bem destacados no debate que foram as ações desenvolvidas por estas Entidades no tocante a Estiagem que assola o povo do semiárido sobre tudo o povo piauiense e a preocupação com o período eleitoral. Os participantes destacaram que o Fórum tem levado a sociedade organizada a refletir e a buscar soluções para a atual realidade em que vive as famílias.

Sobre o período eleitoral, o Fórum Piauiense vai abraçar a campanha “NÃO TROQUE SEU VOTO POR ÁGUA, ELA É UM DIREITO SEU”, articulada pela a ASA em Recife. Foi decidido inclusive que haverá uma data para o lançamento dessa campanha no Piauí, onde várias Instituições serão convidadas a participar.

O Fórum Piauiense de Convivência com o Semiárido é formado por 14 Entidades da sociedade civil, entre elas o Mandacaru de Pedro II.

Deixe um comentário