Projeto desenvolvido no Mandacaru tem publicação no CONSEA

O Centro de Formação Mandacaru vem há dois anos desenvolvendo o projeto de roça orgânica familiar na propriedade de seu Oliveira na localidade Barro dos Lopes, (09 Km) da sede de Pedro II. O projeto tem alcançado bons resultados, tanto na produção de alimentos, na viabilidade quanto na divulgação dos resultados obtidos. O mais recente resultado aconteceu da divulgação no site do CONSEA – Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional com sede em Brasília.

Este ano a roça orgânica alcançou números de produção de alta viabilidade, esses dados tiveram uma grande repercussão de divulgação. Primeiro foi o Jornal Meio Norte de Teresina que dedicou uma página inteira de uma de suas edições dando conta dos números alcançados pela roça de seu Oliveira mesmo num ano de poucas chuvas, ano também em que produção de legumes nas roças tradicionais foi muito baixa.

Depois a Asa – Articulação no Semiárido Brasileiro também divulgou em seu site essa boa notícia sobre a produção da roça permanente. E o mais recentemente resultado de divulgação chegou dias atrás. A equipe do Mandacaru recebeu com alegria a informação de que o CONSEA também noticiou em seu site de notícias os números positivos da roça orgânica de seu Oliveira.

A roça orgânica familiar permanente na propriedade de seu Oliveira é um projeto piloto e tem assessoria dos técnicos Robert Fontenele e Raimundo de Sousa, com o apoio dos alunos da Ecoescola e do Mandacaru. A proposta da roça é de produzir mais, com menos custos, bem mais resistente a estiagem e com alto nível de sustentabilidade, pois não agride o meio ambiente.

A proposta desafiadora da equipe que trabalha esse projeto é convencer o agricultor a produzir nesse novo modelo de roça permanente e sustentável.

Confira a notícia publicada no site:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s