Um estilo diferente e eficaz de estudar a literatura brasileira. Assim se pode definir o sarau literário realizado pela Ecoescola Thomas a Kempis todo ano. Aliás, este é o quarto ano de sua realização. Uma das grandes vantagens dessa metodologia de estudo é o fato de que um jovem ou grupo que se prepara para realizar uma atividade dentro do evento estará também estudando e fixando em seus conhecimentos aquele assunto. Aqui em destaque a literatura brasileira.
Por duas horas alunos/as de três escolas de Pedro II, Ecoescola, Solon Brandão e Monsenhor Lotário cantaram e recitaram obras de artistas brasileiros de todas as regiões do país. Alguns poetas e escritores piauienses também estiveram no roteiro das apresentações.
Alguns estudantes mostraram nervosismo em suas apresentações, mas nem por isso deixaram de fazer um bonito trabalho abrilhantando o evento. Aliás, quem de nós não dar aquele friozinho na barriga quando se apresenta em público.
Um outro fator marcante também foi o figurino do evento. Todos/as estavam vestidos a caráter para a noite. Vestidos e até ternos deram um show a parte.
Eventos assim inovam e dá outro rumo a esse novo jeito de estudar um determinado tema, aqui no caso literatura. Dar certo e tira o público daquele bem antigo jeito de estudar entre quatro paredes. Na maioria dos casos bem cansativo.
Ao término das apresentações a professora Lucimere fez uma homenagem a seus colegas de trabalhos e recitou com a professora Jocinete uma poesia.