Mandacaru faz apresentação de experiências na Educação Contextualizada em Teresina

O encontro do Fórum Piauiense de Convivência com o Semiárido realizado nos dias 19 e 20 de setembro em Teresina serviu de prévia para o VIII Encontro Nacional da ASA – ENCONASA a acontecer em novembro em Minas Gerais.

O evento foi considerado pelos organizadores como muito proveitoso pelos importantes encaminhamentos ali firmados. Foi nesse encontro também onde o Piauí reafirmou as experiências a serem levadas para o EnconASA. Por isso se fez necessário acontecer a apresentação de experiências trabalhadas no Piauí no tocante a Convivência em Territórios, Sementes Criolas e Educação no Campo, temas no qual o Piauí apresentará no evento da ASA.

O Mandacaru apresentou o trabalho desenvolvido na Ecoescola no modelo educação contextualizada. Na apresentação foram mostrados o público trabalhado, abrangência, perspectivas, desafios e conquistas da Ecoescola nos dez anos de atuação nesse modelo de educação. Após a apresentação feita por Neto Santos, a Ecoescola recebeu muitos elogios pelo trabalho desenvolvido e os resultados obtidos.

Após esse momento foram trabalhadas oficinas para que o público pudesse debater as fortalezas, oportunidades, fraquezas e ameaças de cada tema dentro da realidade do Piauí. Os resultados passarão por uma sistematização e depois serão encaminhados a ASA em Recife para serem apresentados no VIII ENCONASA em novembro. Entre os resultados, estarão as experiências da Ecoescola.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s