Entidades de Pedro II terão ações divulgadas em outros Estados

Três entidades de Pedro II, (Mandacaru, CERAC e Comunidade Kolping) estão nos planos da “Rota da Aprendizagem”. Uma das propostas do Programa Semear com sede em Salvador na Bahia. O programa tem como meta de ação o fortalecimento da gestão do conhecimento em zonas do semiárido do nordeste brasileiro.

Com o objetivo de traçar planos estratégicos para a divulgação desses conhecimentos o Programa Semear reuniu em Salvador nos dias 22, 23 e 24 de outubro mais de 20 Entidades de seis estados do nordeste para a execução do plano de ação nos próximos três anos. Entre estas Entidades estavam o Mandacaru, Kolping e CERAC representando o Fórum Piauiense de Convivência com o Semiárido.

O evento encaminhou três eixos temáticos que envolvem ações desenvolvidas por várias Organizações no semiárido entre essas estão as inovações tecnológicas, uso manejo e de bens naturais, educação contextualizada, assistência técnica e extensão rural, acesso a mercados e economia solidaria.

Entre estes pontos as Entidades de Pedro II terão em destaques as feiras agroecológicas, roça orgânica e o modelo educação contextualizada trabalhada na Ecoescola.

A expectativa agora é que as experiências de convivência desenvolvidas em Pedro II por estas entidades cheguem até outros estados do nordeste através dessa rota de aprendizagem do Programa Semear.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s