Pedro II presente no IIIV ENCONASA

Minas Gerais recebeu com festa na segunda feira, (19) a oitava edição do Encontro nacional da ASA – ENCONSA com o tema É NO SEMIARIDO QUE A VIDA PULSA, É NO SEMIÁRIDO QUE O POVO RESISTE. Nele estão reunidas pessoas de 10 estados do Brasil que compõem a região semiárida do país. O encontro teve início na segunda feira e segue ate sexta feira dia 23 na cidade de Januária na região norte de Minas.

O grande evento teve início com uma caminhada pelas principais ruas da cidade onde pelo menos 600 pessoas participaram do ato.

O Enconasa reúne representações de quase mil entidades que trabalham ações de convivência com o semiárido e também agricultores e agricultoras que atuam na agricultura familiar, orgânica ou produção de pequeno animais.

A proposta do evento é reunir saberes, sabores e culturas do semiárido brasileiro onde todos podem ensinar e aprender conhecimentos.

Este é mais um grande evento da Asa em que Pedro II estar presente. Estão em Minas Gerais. Mandacaru e do CERAC enviaram suas representações. Presença também de agricultores com o seu Zé Ferreira do Vale do São Francisco e Paulo Viana dos Açude dos Mourões. Dois agricultores muito experientes com agricultura familiar que vieram pra também deixar um pouco de seus conhecimentos nesse que é o grande evento da Asa realizado a cada dois anos. De segunda (19) até sexta dia 23 estão acontecendo vários momentos de conhecimentos e debates, tendo como eixo central a luta por uma vida mais digna e políticas públicas para o semiárido brasileiro.

O Mandacaru faz a apresentação da Ecoescola na quinta (22) pela manhã.

 

//

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s