Escola e Família constroem sustentabilidade juntas

IMG_6633Incentivadas pelo Projeto “Cuidar da Terra é cuidar da Vida” com o apoio do Fundo Socioambiental CASA a Ecoescola Thomas a Kempis e algumas de suas famílias estão realizando uma serie ações na construção de alternativas de melhor conviver com o semiárido gerando saúde e sustentabilidade ambiental.

Essas ações tiveram início recentemente e visam desenvolver práticas de melhor conviver com o semiárido. Entre estas práticas estar a construção de áreas sombreadas para produção de hortaliças orgânicas. O sombrite retém 50% da luz solar economizando também em quase 70% o consumo de água já que a evaporação será bem menor além é claro de proteger as hortaliças contribuindo no seu melhor desenvolvimento. Uma dessas atividades aconteceu no sábado 06 e domingo 07 de abril. Pais, mães e escola estiveram presentes dando uma verdadeira aula de trabalho coletivo. Foi na verdade um grande encontro entre professores, técnicos, alunos pais e mães. A produção no sombrite vai beneficiar as famílias, as crianças que estudam na escola e a comunidade de Pedro II.

IMG_6512

“Aqui é só o começo dessa saudável parceira movida pelo projeto até porque outras atividades estão planejadas para acontecer nos próximos meses com essas e outras famílias”, disse Elizabete Carreiro, diretora da Ecoescola . O Projeto “Cuidar da Terra é cuidar da Vida” com o apoio do Fundo Socioambiental CASA tem como objetivo apoiar ações que promovam sustentabilidade ambiental. As atividades seguem nos próximos meses e escola e famílias seguem juntas.  

Uma boa e saudável caminhada nesses moldes já vem acontecendo ao longo dos anos de existência da Ecoescola Thomas a Kempis, essa é mais uma que só veio fortalecer os laços de cidadania por um semiárido mais rico. Foi bonito de ver pais e mães ajudarem nas tarefas dessa atividade na escola. “Faço isso porque gosto e confio nessa escola”, disse o senhor Cosmo, pai de um dos alunos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s