Algumas mudanças ocorridas recentemente na gestão da nova administração na cidade entre elas na Educação fizeram com que a prefeita Neuma Café solicitasse uma reunião com as Entidades de Pedro II que trabalham este setor e que tem parcerias com a Prefeitura. Como estas mudanças vão refletir de uma maneira ou outra nas Escolas destas Entidades, fez-se necessário as partes sentarem e planejarem de que forma cada uma vai trabalhar nas próximas semanas para as que mudanças não provoquem uma interrupção no andamento das aulas em suas escolas. A reunião ocorreu na sede da prefeitura na manhã deste sábado dia 13.
Como cada Entidade tem parceira em diferentes funções nas escolas, as ações tomadas devem ser também bem particulares. As que devem sofrer maiores mudanças serão as escolas que tem professores cedidos pela prefeitura. Isso porque os funcionários contratados estão dispensados e os efetivos devem ser lotados nas escolas municipais de acordo com a necessidade da Prefeitura.
As mudanças, inclusive já divulgas nos veículos de comunicação na semana passada em coletiva cedida pela prefeita em sua maioria estar na dispensa de funcionários contratados. Essa dispensa, segundo a prefeita tem dois focos centrais; o primeiro deles é a contenção de gastos, pois a folha estar acima daquilo que a prefeitura pode pagar e um outro é objetivar uma forma legal de contratação dessas pessoas. Segundo a prefeita depois destas correções será realizado um teste seletivo nos próximos meses e no início do próximo ano haverá concurso para todos os setores da Prefeitura.
Estiveram presentes nesta reunião com a prefeita a ASOP, o Mandacaru, a APAE e a Fundação Santa Ângela.