Pedro II recebe representante da Kindermissionswerk

DSC03100Esteve em Pedro II por três dias Júlia Blaese representante da Instituição Kindermissionswerk da Alemanha. Júlia está no Brasil por três semanas onde visita projetos sociais apoiados pela Organização Alemã. Em sua viagem ao Brasil estava Pedro II onde visitou a ASOP, a Fundação Santa Ângela e o Centro de Formação Mandacaru.

A agenda de Júlia foi reservada na segunda feira dia 15 para visitar os projetos sociais desenvolvidos pelo Mandacaru. Na Escola Asa Branca, as crianças recepcionaram e cantaram para Júlia em sinal de alegria por estar recebendo-a na escola.

Júlia conheceu também o modelo e proposta de educação para jovens desenvolvidos na Ecoescola Thomas a Kempis. Toda a equipe ali presente deu as boas vindas à jovem. A direção da Ecoescola fez uma apresentação das ações desenvolvidas neste setor para uma melhor convivência com o semiárido. Júlia conheceu ainda as oficinas de teatro, capoeira, dança, remédios caseiros, pintura e reciclagem de papel inseridas no calendário escolar onde os jovens participam uma vez por semana.

A programação do dia foi encerrada com uma reunião no Mandacaru com a presença da coordenação e funcionários de outros setores da Entidade para a apresentação de outros projetos desenvolvidos junto as famílias que objetivam um vida melhor ao povo desta região do semiárido brasileiro.

DSC03142

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s