Técnico da Ecoescola apresenta Roça Orgânica a Júlia Blaese

IMG_6908Em visita a projetos sociais em Pedro II, Júlia Blaese da Kendermissionswerk da Alemanha esteve na localidade Barros dos Lopes (09 km de Pedro II), na manhã desta quarta feira (17) para conhecer uma roça orgânica familiar. Uma das propostas de convivência com o semiárido apoiada pelo Mandacaru na região de Pedro II.

A visita teve a assessoria do técnico Raimundo de Sousa da Ecoescola que na oportunidade apresentou a diferença e o resultado que esse modelo de plantio tem diante de uma roça tradicional. Raimundo falou da importância do agricultor familiar ter uma roça neste formato e falou também da economia em mão de obra que um agricultor tem em relação a uma roça tradicional. Júlia foi recebida também pelo dono da roça, o senhor Oliveira que conta com alegria os bons frutos e resultados obtidos em sua propriedade ao longos dos três anos em que ele produz neste modelo.

A roça orgânica familiar é uma proposta concreta e viável de sustentabilidade para a convivência com o semiárido, pois tem a capacidade de produzir mesmo com poucas chuvas, uma vez produzindo, não precisa mais desmatar a natureza, custa bem menos em mão obra e tem uma grande resistência nos períodos de longa estiagem.

O Mandacaru vem trabalhando outras famílias da Ecoescola para passar a produzir neste modelo de roça. Seu Oliveira estar sempre lá com alegria para mostrar os bons resultados de sua roça orgânica familiar.

Anúncios

Uma resposta em “Técnico da Ecoescola apresenta Roça Orgânica a Júlia Blaese

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s