Mandacaru pronto para nova fase de acesso a Água

DSC03687Maio. Este é o mês referência para uma nova fase do Mandacaru na promoção de acesso a água para seu público atendido. Esta é também a data em que o Mandacaru passa seu setor de UGM – Unidade Gestora Microrregional que trabalha com a cisterna de 16 mil litros de água para consumo humano chamado P1MC, para a nova fase de UGT – Unidade Gestora Territorial. Não muda nada na filosofia de trabalho com a convivência com o semiárido no acesso água, mas muda muito na meta objetivo dessa água já que a UGT trabalha tecnologias de estoque de água para a produção, o chamado Programa 1 Terra e Duas Águas , (P1+2). Água para produção de hortas e quintais e água também para pequenos animais.

O Mandacaru assumiu no início de maio o novo TP (Termo de Parceria), da Asa em parceria com a Petrobras. Nesse termo a Entidade vai trabalhar 90 implementações entre cisterna calçadão, barreiro trincheira, barragem subterrânea e cisterna enxurrada nos próximos onze meses nos municípios de Castelo do Piauí, Piracuruca e Lagoa de são Francisco.

Reafirmando essa nova fase, a Entidade esteve em Recife entre os dias 22 e 25 de maio participando do encontro de planejamento do novo termo de trabalho a ser executado até abril de 2014, data em que serão entregue 20 mil implementações em todo no Semiárido. Dessas, 90 são do Mandacaru.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s