Pedro II sediou nos dias 07 e 08 de junho a encontro das comissões municipais que receberão os implementos do Programa de Formação e Mobilização Social para a Convivência com o Semiárido através do Programa Uma Terra e Duas Águas – P1+2. O evento aconteceu na Ecoescola Thomas a kempis de Pedro II e contou com a presença de 20 participantes.
As comissões debateram as expectativas, desafios e plano de ação do Programa para execução do Temo de Parceria financiado pela Petrobras a acontecer até abril do próximo ano. As comissões receberam também as informações do total de recursos a serem aplicados nas tecnologias nos municípios atendidos pelo programa.
Os municípios presentes foram Castelo do Piauí, Lagoa de São Francisco e Piracuruca. 270 famílias destes três municípios receberão os implementos para estocar água para a produção de hortas, frutas e água para o consumo de pequenos animais. Entre as tecnologias estão cisterna calçadão, barreiro trinxeiro, barragem subterrânea e cisterna enxurrada.
O Terno de Parceria é financiado pela Petrobras através da Asa Brasil. O Centro de Formação Mandacaru estará executando as tecnologias nestes municípios acima citados.