Dias atrás registramos a festa junina da Escola Asa Branca, onde as crianças deram um show de talento. Nesta matéria trazemos toda a animação desta festa cultural na Ecoecola.
Foram pouco mais de três horas de festa, seis apresentações e muita gente presente nas quadrilhas da Ecoescola deste ano realizada na última quarta feira dia 03 de julho. Teve inclusive a bela apresentação do grupo de dança Bole Bole do bairro São Francisco.
A programação iniciou com a apresentação do grupo de Capoeira Unidos dos Palmares sob a coordenação do professor Paulo. Em seguida deram início as apresentações dos grupos de quadrilhas. A primeira a entrar na quadra foi a Piçarrinha do bairro Saborá. Por 20 minutos o grupo mostrou muita harmonia e talento em sua apresentação.
Um dos momentos mais divertido aconteceu no concurso de forró. As duplas que competiram mostraram muito talento na dança bem tradicional do Nordeste do Brasil.
A noite contou também com o talento do grupo da oficina de teatro da Ecoescola que apresentaram a peça O CASAMENTO DE ROSINHA. A apresentação teve a Direção da professora Jaqueline.
Na continuidade das apresentações teve ainda o grupo de quadrilha Black White da Lagoa de São Francisco e o grupo Kapitu da Ecoescola mantendo a tradição de belos espetáculos na coordenação do professor Kenedy.
Fechando a noite teve a bonita apresentação da quadrilha Bole Bole do bairro São Francisco que também veio animar e contribuir com este momento de expressão cultual de nossa região semiárida do Brasil.
Foi bonito ver tanto talento, alegria, energia e uma decoração impecável com artigos do semiárido decorados especialmente para o evento. Mas uma vez a Ecoescola fez bonito.