Técnicos visitam famílias no acompanhamento da Ecoescola

DSC04302A equipe de técnicos da Ecoescola Thomas a Kempis coordenada pelo Robert Fontenele realizou na tarde da última sexta feira (05) visitas as famílias de alunos nas comunidades Serra dos Matões e São João. A ida até essas comunidades foi motivada pelo interesse das famílias trabalharem em suas propriedades alguns projetos de convivência com o semiárido no mesmo modelo dos já existentes na Ecoescola como a horta sombreada e a roça orgânica.

Os técnicos conversaram, coletaram dados e vistoriaram as áreas onde as famílias agricultoras pretendem produzir essas tecnologias. Deram orientações iniciais de como melhor atingir resultados diante da realidade local.

Na avaliação dos técnicos, os locais tem bons elementos para a prática desse sistema de produção, tendo em vista que o espaço é apropriado e a terra é própria da família, além do interesse de produzir. Por isso criou-se uma e a expectativa muita positiva de nos próximos meses estas ações tenham continuidade e as famílias pratiquem em suas propriedades tudo aquilo que seus filhos aprendem diariamente na escola, ou seja, vivência adequada a realidade do semiárido. É a teoria gerando prática entre escola, aluno e família.

Estiveram no acompanhamento destas visitas o Robert Fontenele, Djavan, Raimundo Souza e Neto Santos.

DSC04317

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s