Famílias estão contentes com sua nova morada

DSC04648A conquista até o momento não tem sido fácil, mas muitos passos importantes já foram garantidos neste processo desde seu início. Estamos falando da história de conquista da terra própria das 15 famílias do Assentamento Acero do Fogo no município de Milton Brandão que tem a assessoria do Valmir Soares do setor de Organização do Mandacaru em parceria com os técnicos e alunos da Ecoescola.

Já são quase 05 anos desde o início de todo o processo. Atualmente as famílias já conquistaram a terra, quase 50% da infraestrutura como poço, casa de farinha e recursos para projetos produtivos. Ainda faltam alguns recursos para que todo os implementos do assentamento seja dado por concluídos, porém a alegria das famílias já é bem visível, pois elas sabem que os principais pontos já foram garantidos. Entre elas a terra, as casas e a água.

A mais nova sensação de bem estar da comunidade estar na área de produção de hortas. 08 famílias estão trabalhando a horta sombreada a exemplo da Ecoescola. Nela se pretende produzir hortaliças orgânicas para a comunidade e região gerando renda local. As famílias estão empenhadas e empolgadas em suas hortas.

DSC04673

É notório a empolgação das famílias no assentamento. Trouxemos o exemplo da família do Antonio José com sua esposa Solange e os dois filhos do casal que estar envolvida na luta diária para buscar a liberdade de morar em sue própria terra e produzir com qualidade para sua família. “A luta não pára e assim vamos seguindo”, nos disse o assentado Antonio José.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s