Práticas de convivência com o Semiárido trabalhadas pela Ecoescola serão expostas em Feira Agropecuária

 

DSC00087Práticas de convivência com o semiárido trabalhadas pelos alunos e famílias da Ecoescola Thomas a Kempis estarão em destaque durante a I Feira Agropecuária de Pedro II agendada para o final de novembro. A definição desta meta ocorreu na manhã desta quarta feira (04) em reunião que contou ainda com a presença de outras entidades de Pedro II que trabalham o fortalecimento da agricultura familiar na região.

Durante a feira a Ecoescola estará apresentando ao público o modelo de horta sombreada, suas vantagens em produção e economia no consumo de água. A prefeitura, organizadora do evento promete apoio para a montagem da estrutura do sombrite para as apresentações durante a feira. A Ecoescola pretende também mostrar e até comercializar os vários produtos orgânicos produzidos na área da escola.

Uma outra atração durante o evento deverá ser os dados e viabilidade da produção na roça orgânica familiar. Uma ação também trabalhada de forma bem concreta pela equipe da Ecoescola. Há três anos uma proposta de muito sucesso vem sendo desenvolvido na propriedade de seu Oliveira na localidade Barro dos Lopes. A roça tem sido inclusive motivação para famílias de alunos da ecoescola e também outros agricultores da região estarem aderindo ao modelo de roça adaptável a realidade de poucas chuvas.

Para Robert Fontenele, técnico voluntário na Ecoescola essa é uma oportunidade muito positiva para que a escola possa apresentar os resultado de boas práticas de convivência com nossa realidade trabalhada com muito determinação pelo Mandacaru.

Outras entidades sociais de Pedro II como Santa Ângela, Kolping e CERAC também estarão fazendo exposições de seus trabalhos no evento.

A I Feira Agropecuária de Pedro II será realizada pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura e deverá contar com a presença de pequenos, médios e grandes criadores e produtores de outros municípios do Piauí. O evento pretende fortalecer várias ações trabalhadas no município na agricultura familiar com base agroecolócica, como também atrair comerciantes e produtores de outras regiões do estado.  

A I Feira Agropecuária de Pedro II está marcada para acontecer nos dias 29 e 30 de novembro ao lado da BR 404 na altura da localidade Torre a 06 km da cidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s