Escola Asa Branca promove Dia da Criança em Sítio de preservação ecológica

P1020607Com o dia da criança comemorado dia 12 de outubro, muitas escolas que trabalham com este público realizam um momento de descontração fora da sala de aula promovendo lazer e alegria ao público infantil.

A Escola Asa Branca do Mandacaru realiza todo ano esse momento onde crianças e algumas mães se divertem com brincadeiras, danças e muita alegria. Este ano a Asa Branca reservou um dos lugares mais bonitos de Pedro II que foi o Sítio Buritizinho a 2 km do centro da cidade. Um local onde há muitos itens de preservação ambiental como árvores centenárias, nascentes de água e plantas nativas como o buriti.

O sírio Buritizinho é também um dos lugares de Pedro II mais freqüentado pelo turista devido sua tradição da moagem e da farinhada. Dois fortes traços da história cultural do sertão do Brasil aqui em especial do semiárido. Um ótimo local escolhido pelas professoras da Asa Branca para o lazer e aprendizado das crianças.

O dia de festa da Escola Asa Branca aconteceu nesta segunda feira dia 13 com início as 8:30 da manhã. Durante a programação houve cânticos, apresentação das vogais em libra e várias danças com a participação das crianças. Muitas mães também participaram das brincadeiras.

Joaquim Sotero, um dos irmãos proprietários do sítio esteve presente apresentando ao público as belezas e variedades naturais existentes no Buritizinho.

Ao término da festinha foi distribuído como presente um kit lembrança do dia da criança.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s