Mandacaru tem projeto selecionado em sustentabilidade no Semiárido

DSC00087O Centro de Formação Mandacaru obteve no último dia 27 de setembro uma conquista importante na execução de suas atividades com a aprovação do projeto para o desenvolvimento de práticas para a sustentabilidade da biodiversidade do semiárido. O projeto foi selecionado através do Edital 02/2013 do PPP-ECOS/GEF entre vários outros de todo o Brasil. Somente dois do Piauí foram selecionados, sendo que o outro é da cidade de Monsenhor Gil. Toda a equipe do Mandacaru recebeu a notícia com muita alegria, pois será um apoio importante nas ações de roça orgânica familiar e hortas sombreadas.   As ações serão trabalhadas com as famílias que tem seus filhos na Ecoescola e terá acompanhamento técnico do Raimundo de Sousa e Djavan. Além das atividades práticas, as famílias receberão acompanhamento técnico e cursos com temas na área de produção orgânica e práticas adequadas a realidade local.

O projeto tem o título de Difusão de Tecnologias Apropriadas ao Semiárido e terá duração de dezoito meses com o apoio do programa PPP-ECOS.

PPP-ECOS: Programa Pequenos Projetos Ecossociais

O Programa de Pequenos Projetos Ecossociais (PPP-ECOS) foi criado para apoiar projetos de organizações não-governamentais e de base comunitária que desenvolvam ações que geram impactos ambientais globais positivos, combinados com o uso sustentável da biodiversidade. Tendo como coordenação técnico-administrativa o Instituto Sociedade, População e Natureza (ISPN), o PPP-ECOS é um dos poucos programas no Brasil que direcionaram seu apoio exclusivamente para o bioma Cerrado durante muitos anos. A partir de 2013, o PPP-ECOS passa a apoiar projetos também na Amazônia, na região do arco do desmatamento nos estados do Maranhão, Mato Grosso e Tocantins e no bioma Caatinga.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s