Família aguarda com alegria tecnologia para captação de água

DSC04825A Unidade Gestora Territorial – UGT Mandacaru de Pedro II continua com as metas de trabalho bem firmadas nos municípios de Castelo, Lagoa de São Francisco e Piracuruca. Constantemente são realizadas visitas de campo pela equipe técnica que também acompanha a ansiedade das famílias para receber o implemento e os trabalhos dos pedreiros na construção das tecnologias do P1+2 que são cisterna calçadão, cisterna enxurrada, barreiro trincheira e barragem subterrânea.

O coordenador técnico José Pinheiro e alguns membros de sua equipe estiveram nesta semana, (quarta feria 25), no município de Castelo do Piauí visitando a família de seu Raimundo Rosa na localidade Lagoinha que estar se preparando para receber uma barragem subterrânea. Na oportunidade seu Raimundo e sua esposa dona Antonia falaram da alegria de estar conquistando essa riqueza em sua propriedade, pois sabem que com uma barragem subterrânea ao lado de sua casa é também a oportunidade de produzir mais alimentos para a família.

“Com a cisterna de beber que temos casa nossa vida já melhorou muito e com essa barragem agora só tende a melhorar mais, estou feliz”, disse dona Antonia.

Para José Pinheiro os programas de convivência como o semiárido proposto pelas entidades que compõem a ASA vem a cada ano conquistando a credibilidade de governos e sociedade porque já mostrou sua viabilidade, as famílias se identificam com os programas além de ser construído coletivamente pelas famílias e entidades, “isso só fortalece nossa ações”, disse Pinheiro.

O Centro Mandacaru estar construindo 270 implementações do Programa Uma Terra e Duas – P1+2 da ASA Brasil nos municípios de Castelo do Piauí, Lagoa de São Francisco e Piracuruca. O programa P1+2 tem o apoio do governo federal e patrocínio da Petrobras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s