Mandacaru de Pedro II recebe técnico da Petrobras

DSC01008O Centro de Formação Mandacaru de Pedro II recebeu na semana passada o técnico Ricardo Jorge da Unidade de Operação Rio Grande do Norte/Ceará da Petrobras. O técnico esteve na região visitando e também acompanhando o andamento das atividades do Programa Uma Terra e Duas Águas – P1+2 da Asa Brasil que tem o patrocínio da Petrobras. A área de atuação do Mandacaru neste Termo de Parceria são os municípios de Piracuruca, Castelo do Piauí e Lagoa de São Francisco.

José Pinheiro, coordenador da Unidade Gestora Territorial – UGT Mandacaru recebeu o técnico Ricardo Jorge que juntos percorreram algumas comunidades no município de Piracuruca. As tecnologias construídas junto as famílias no Programa Uma Terra e Duas Águas são cisterna calçadão, barreiro trincheira, barragem subterrânea e cisterna enxurrada. O Mandacaru estar construindo 270 tecnologias nos três municípios acima citados com prazo de execução até abril de 2014.

As tecnologias dos programas da Asa Brasil tem mudado a vida das famílias no semiárido brasileiro. Pois é uma oportunidade real das pessoas que tanto sofrem com a falta d’água na estiagem poder captar água da chuva no período do inverno e assim fazer o estoque para utilizar no período do verão.

DSC01002

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s