Em 2014 o Mandacaru estará fortalecendo as ações na agricultura familiar

DSC05172Promover a cidadania no semiárido. Essa continua sendo a principal motivação de trabalho do Mandacaru na sua área de atuação. Para 2014 além das ações no acesso a água, a terra e a educação contextualizada a entidade preparou uma forte equipe para trabalhar as ações de sustentabilidade e fortalecimento da agricultura familiar. A equipe técnica do setor de Organização e Produção foi ampliada com a junção dos técnicos da Ecoescola e também a assessoria do Robert Fontinele. O setor agora será chamado Apoio a Agricultura Familiar e estará trabalhando com as comunidades acompanhadas pelo Mandacaru e famílias da Ecoescola.

Entre as ações previstas para 2014 estão a ampliação de hortas sombreadas, o aumento no número de roças orgânicas nas comunidades e a assessoria aos projetos produtivos comunitários que geram renda familiar. A equipe está motivada e afinada para juntos fortalecerem a sustentabilidade no semiárido.

O novo setor vai trabalhar também em consonância com as escolas bíblicas, em comum o tema do Mandacaru para 2014 que é ÁGUA E SUTENTABILIDADE AMBIENTAL.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s