Mandacaru realiza encontro entre setores de trabalho

IMG_0296Com a abrangência de atuação no norte e sul do Piauí, o Centro de Formação Mandacaru realizou nos dias 03 e 04 um encontro com parte de seus funcionários que trabalham nos setores de acesso a água e apoio da agricultura familiar. O evento aconteceu na Ecoescola e contou com a presença de 32 funcionários entre técnicos, coordenadores/as e educadores/as. A proposta do encontro foi fazer uma interação entre os funcionários e fortalecer a essência da grande missão do Mandacaru que é a promoção da vida no semiárido. Atualmente o Mandacaru tem uma equipe de 10 funcionários na região de Picos, sul do estado trabalhando com o Programa Um Milhão de Cisternas através do termo de parceria com a EMATER – PI. O evento serviu também para a equipe do sul conhecer melhor a Entidade.

Durante o encontro foram apresentados a missão do Mandacaru, a formação da entidade em setores para melhor atuação e como estar formada institucionalmente.

A programação teve também visitas aos espaços da Ecoescola como a área do composto orgânico, horta sombreada e a área de manejo animal.

A equipe técnica visitou a roça orgânica de seu Oliveira onde o agricultor explicou os desafios, vantagens e resultados de se produzir numa roça sustentável. Proposta com assessoria do Mandacaru através da Ecoescola.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s