2014 traz boas novidades para a Ecoescola

Alunos ouvem atentos as explicações

Se os desafios aparecem com freqüência, as novidades também e isso vai fazendo com que as conquistas superem as dificuldades. O calendário do ano letivo na Ecoescola começou nesta segunda dia 20 e vem com boas novidades. Por exemplo, a escola estar recebendo 26 novos alunos que a parti de agora se inserem no conhecimento sobre o semiárido e suas práticas. A escola estar sob nova direção com a Adeodata dos Anjos. Foram renovadas as parcerias com a Secretaria de Educação do Estado e também com a Prefeitura o que vai contribuir muito com a missão da Ecoescola. A principal parceria que o Mandacaru tem de contribuição dos amigos da Alemanha também vai continuar, esta parceria tem sido a mola mestre da proposta de promover a convivência com o semiárido. O ensino médio estar de volta depois de um ano. Inicialmente com o 1º ano pra depois seguir com 2º e 3º anos.

Os primeiros dias de aula foram para receber os novos alunos, o que se chama na Ecoescola como dias de integração. Neste período os estudantes recebem várias informações sobre a proposta da escola, conhecem as áreas, praticam atividades e conhecem as regras da Ecoescola. A turma do primeiro ano do ensino médio colaborou nestes primeiros dias.

A parti desta quinta dia 23 chegam os alunos veteranos onde acontece a integração entre eles e os novatos. Assim se conclui a primeira semana do ano letivo da Ecoescola. Uma expectativa para bons frutos no ano corrente.

Como se pode ver as boas novidades vieram com o novo ano. São passos importantes para a caminhada que permanece avançando rumo a um semiárido mais viável.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s