Ecoescola completa 13 anos nesta quarta dia 12 de fevereiro

DSC01985Promover uma Educação de qualidade, contextualizada e com práticas de convivência com o Semiárido sem sair da linha formal da Educação não é tarefa fácil. Mas também é empolgante ver resultados tão impactantes onde família e escola andam lado a lado. Nas assembléias de pais e dias de eventos da Escola.

A Ecoescola Thomas a Kempis completa 13 anos de existência nesta quarta feira dia 12 de fevereiro. Um momento de olhar para trás e ver alunos que já passaram por ali e abrir um largo sorriso quando alguém menciona a escola. Ver também famílias trabalharem técnicas apropriadas ao semiárido depois da orientação da Ecoescola, a exemplo da roça orgânica.

Mas estes 13 anos é momento também de olhar para a frente a ver o caminho que ainda precisa percorrer. Afinal ainda não vemos no país a educação que queremos. Muito se avançou, mas é preciso mais. Percebemos o enorme desafio de se trabalhar uma educação que valorize o local pensando no global, a tão mencionada Educação Contextualizada. 

Entre conquistas e desafios a Ecoescola Thomas a Kempis vai seguindo viagem fazendo a sua parte. Planta agora, cultiva sempre para colher depois. Fica então o registro nestes 13 anos plantando conhecimento no canteiro da sustentabilidade. 

A Ecoescola Thomas a Kempis é uma escola de ensino regular que oferece ensino fundamental (6º ano a 8ª série, 9º ano) e médio (1º, 2º e 3º ano). Funciona em tempo integral.  Os alunos permanecem diariamente das 07:15 às 16:45 horas e durante esse período são desenvolvidas Técnicas Agrícolas que constitui o diferencial da escola, mostrando que é possível viver bem na região, convivendo em harmonia com o clima Semiárido.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s