Encontro Comunitário reúne mais de 50 famílias em Castelo do Piauí

DSC02021A Unidade Gestora Territorial – UGT Mandacaru realizou na última sexta feira (31 de janeiro) em Castelo do Piauí o encontro comunitário. Uma ação integrada ao plano de trabalho do Programa Uma Terra e Duas Águas – P1+2 da Asa Brasil com patrocínio da Petrobras. O evento contou com mais de 60 pessoas que assistiram a apresentação dos trabalhos do Mandacaru, do P1+2 da Asa Brasil e discutiram também alguns assuntos ligados a convivência com o Semiárido, entre elas o manejo de caprinos e de galinhas e como melhor produzir.

As famílias agricultoras se mostraram contentes pela as tecnologias que estão recebendo naquele município. Dona Antonio da região de Salgado disse “tô feliz porque meu barreiro já está pelo meio de água”.

Durante a apresentação sobre manejo animal alguns agricultores perguntavam como melhor cuidar de um animal quando ele demonstrar deficiência no crescimento ou com doenças. Pontos discutidos e com orientação de alternativas locais como por exemplo a produção de ração balanceada com material oferecido pela própria natureza na região.

O encontro comunitário fortalece também a mobilização das famílias com acesso a água através dos programas de formação e mobilização social da Asa Brasil para que possam lutar por qualidade de vida no Semiárido. O Mandacaru estar construindo 90 implementações do P1+2 no município de Castelo do Piauí pelo TP Petrobras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s