Inverno de boas chuvas garante produção de arroz

IMG_6926Pra você que ler esta matéria deve ter ouvido muitas vezes as histórias de seu avô sobre a produção da roça. Tempos atrás a região tinha muitas plantações de arroz, mas com as poucas chuvas dos últimos anos a produção do legume ficou cada vez mais difícil. 2014 traz uma benção para a agricultura familiar. O volume de chuvas na região não foi tão grande, mas a freqüência delas, ou seja, próxima uma das outras fez com que a produção de legumes este ano fosse melhor. E o arroz entra nesta estatística. Poucas roças foram plantadas, mas as que foram tem produção garantida. Exemplo do agricultor João Neto da Terra Dura que este ano estar com seu arroz garantido. ”Só não vou ter mais porque a roça é pequena diz feliz o agricultor”.

Confirmando a previsão de vários profetas da chuva no encontro deles em janeiro deste ano as chuvas diminuíram, porém permanecem caindo na região. Os profetas haviam previsto que o período chuvoso este ano iria até junho.

O pluviômetro do sítio agroecológico de seu Oliveira no Barro dos Lopes marcou no período de janeiro até o dia 19 de maio quase 760 mm de chuvas naquela região.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s